Siga o Sindojus-SP

sem-imagem

Sumiço de oficial de justiça será apurado

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Pará (Sindojus-PA) reuniu no final da manhã de ontem (23) com a presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargadora Luiza Nadja Nascimento para cobrar maior rigor na apuração do desaparecimento do oficial de justiça Willian Silveira da Cruz, sumido há mais de um mês. O Sindicato vem há vários dias buscando informações do oficial junto a amigos e familiares, sem sucesso.

No encontro a presidente do TJ-PA se comprometeu a apurar junto ao secretário de Segurança Pública Luiz Fernandes Rocha como anda a apuração do caso. “A desembargadora nos solicitou as cópias dos ofícios que encaminhamos para o fórum penal da capital e para a secretaria de segurança solicitando investigação do desaparecimento para que possa cobrar mais rigor e agilizar a apuração desse caso, que já nos preocupa”, destaca Edvaldo Lima, presidente do Sindojus-PA.

O Sindicato reunirá ainda na manhã de hoje com o delegado-geral Rilmar Firmino para repassar algumas informações que não podem ser ainda divulgadas acerca da vida e dos hábitos do oficial e que ajudarão na investigação. De acordo com o Fórum Penal da Capital, onde Willian é lotado, o oficial de justiça não retornou das férias que terminaram no último dia 6 de maio.

Entretanto há fortes indícios de que o desaparecimento teria ocorrido em meados de março, antes mesmo que o oficial entrasse no gozo das férias, marcadas para abril, uma vez que, segundo informações da Coordenação da Central de Mandados, o último contato do oficial Willian fora feito no dia 18 de março. O oficial deveria devolver os mandados que não foram cumpridos para sair de férias, mas ele sumiu e não devolveu, o que aumenta a desconfiança que algo de grave possa ter ocorrido.

Fonte: Diário Pará

 


Leave a comment


Nossa principal prioridade é valorizar os Oficiais de Justiça

Trabalho, seriedade, competência e respeito pela Categoria, essa é nossa marca! Valorização dos Oficiais de Justiça.

Diretoria

Diretoria

Convênios

Convênios