Siga o Sindojus-SP

STF

SINDOJUS-SP se reúne com a Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministra Cármen Lúcia

A Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministra Cármen Lúcia recebeu, nessa quinta-feira (23), em Brasília, a Federação Nacional dos Oficiais de Justiça (FENOJUS) representado pelos Sindicatos dos Oficiais de Justiça dos Estados de São Paulo, Ceará, Tocantins, Minas Gerais, Distrito Federal e Mato Grosso.

O SINDOJUS-SP foi representado por Eduardo Cerveira Quintas, Diretor de Assuntos Jurídicos e Legislativos, e Paulo César Veleze, Delegado Geral e pela Federação, o Presidente João Batista Fernandes de Souza.

Essa é a primeira vez na história que a presidência do Supremo Tribunal Federal  recebe representantes da categoria, dando início ao diálogo direto com a Suprema Corte, fortalecendo às reivindicações de direito dos Oficiais de Justiça a Nível Nacional.

A Ministra do Supremo, Cármem Lúcia recebeu a pauta com assuntos pertinentes às atividades e prerrogativas da categoria, abrindo amplo diálogo com os Oficiais de Justiça, acerca dos assuntos elencados no Ofício.

Ao final da audiência a Ministra pontuou que as reivindicações serão estudadas com profundidade e que em breve será agendada uma nova audiência para tratar dos direitos da categoria.

O Presidente do  SINDOJUS-SP, Daniel Franco do Amaral agradece e homenageia a Excelentíssima Senhora Doutora Ministra Presidente do STF, Cármem Lúcia, não só pela audiência concedida, mas acima de tudo pela sua disposição em ouvir e entender as dificuldades da categoria, bem como, pela sua disposição de estudar os assuntos apresentados em audiência.

Encerro a minha homenagem à Ministra do Supremo, Carmem Lúcia transcrevendo sua memorável frase que demonstra seu absoluto respeito pela categoria profissional dos Oficiais de Justiça:

 “Dar as costas a um Oficial de Justiça é dar as costas ao Judiciário”. Ministra Cármem Lúcia

Confira ( aqui )  as reivindicações discutidas na audiência.

 


Leave a comment


Nossa principal prioridade é valorizar os Oficiais de Justiça

Trabalho, seriedade, competência e respeito pela Categoria, essa é nossa marca! Valorização dos Oficiais de Justiça.

Diretoria

Diretoria

Convênios

Convênios