Siga o Sindojus-SP

25 04 (47)

Sindojus-SP apresenta pauta reivindicatória ao Presidente do TJSP

 

A Diretoria do Sindojus-SP – Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo  foi recebida, na tarde desta segunda-feira (25), pelo Presidente do TJSP, Desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, para apresentação da pauta reivindicatória da categoria.

Estiveram no encontro também a Dra. Lilian Salvador Paula, Secretária de Planejamento de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Dr. Roberto Chiminazzo Júnior, Juiz Assessor da Presidência, Eduardo Quintas, Diretor de Assuntos Jurídicos e Legislativos do Sindojus-SP, João Rodrigues Sousa Junior, Diretor de Relações Sindicais, Dorival Bonora Junior, Conselheiro Fiscal, Ricardo Bitencourt Delegado Sindical, e o Dr. Antonio Mario Pinheiro Sobreira, Advogado do Sindojus-SP.

O Presidente do Tribunal, Desembargador Paulo Dimas, abriu a reunião colocando-se disposto a analisar e atender os itens da pauta reivindicatória em tudo que for possível, consignando que em sua gestão buscará a valorização dos servidores do TJSP.

Daniel Franco do Amaral apresentou a pauta reivindicatória da categoria ao Desembargador Paulo Dimas, expondo diversos aspectos que envolvem as atividades dos Oficiais de Justiça e as medidas necessárias para o acolhimento das reivindicações.

O Dr. Antonio Mario Pinheiro Sobreira, Advogado do Sindojus-SP, expôs a legitimidade de representação exclusiva do Sindicato dos Oficiais de Justiça de São Paulo, garantida pela carta sindical, expedida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, bem como pelo v. acordão proferido pelo  Tribunal Regional do Trabalho- 2ª Região, que pacífica a absoluta capacidade jurídica e representação sindical da categoria dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo.

Eduardo Quintas, Diretor de Assuntos Jurídicos e Legislativos do Sindojus-SP, destacou a importância do curso de formação profissional e aperfeiçoamento dos Oficiais de Justiça, proposto pelo Sindojus-SP, fazendo menção ainda ao  curso direcionado à categoria na EJUS que teve sucesso absoluto de participação dos Oficiais de Justiça, que demonstraram total interesse na busca pela qualificação profissional. Enfatizou também, que esses operadores do direito com cursos de qualificação e aperfeiçoamento contribuirão para melhor prestação jurisdicional à sociedade, resultando na valorização profissional.

Ricardo Bitencourt, Delegado Sindical abordou a questão da segurança do Oficial de Justiça no cumprimento dos mandados e fez menção à implantação do CEOFI – Centro de Operações dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo, um dos itens da pauta reivindicatória.

João Rodrigues Souza, Diretor de Relações Sindicais, expôs a necessidade da criação do cargo de Oficial de Justiça Coordenador nas Centrais de Mandados.

Dorival Bonora, Conselheiro Fiscal, argumentou a necessidade do TJSP baixar uma norma desobrigando o Oficial de Justiça  utilizar seu veículo para conduções coercitivas.

A Diretoria do Sindojus-SP, deixou a reunião confiante no atendimento das clausulas reivindicatórias pelo Presidente do TJSP, Desembargador Paulo Dimas, que demonstrou seu interesse na segurança laboral, qualificação profissional e valorização dos Oficiais de Justiça.

“Agradecemos a cordialidade e o interesse demonstrado em atender as questões e direitos apresentados na pauta reivindicatória”, concluiu o Presidente do Sindojus-SP, Daniel Franco do Amaral.

25 04 (3)
25 04 (5)25 04 (9)
25 04 (14) 25 04 (20) 25 04 (40) 25 04 (44) 25 04 (46)

Fonte: Sindojus-SP

 


Leave a comment


Nossa principal prioridade é valorizar os Oficiais de Justiça

Trabalho, seriedade, competência e respeito pela Categoria, essa é nossa marca! Valorização dos Oficiais de Justiça.

Diretoria

Diretoria

Convênios

Convênios