Prioridade de vacinação aos Oficiais de Justiça do TJ/SP
O Presidente do Sindojus-SP despachou junto à Presidência do TJ/SP o pleito de prioridade de vacinação aos Oficiais de Justiça e que seja encaminhado ao Governo do Estado de São Paulo esta justa reivindicação a fim de que a nossa categoria seja inserida no rol de prioridades no plano de vacinação contra a Covid-19.
Essa reivindicação é embasada no elevadíssimo nível de exposição do Oficial de Justiça ao contágio da Covid-19, em razão das atividades externas e nos mais variados locais, de uma simples residência até hospitais e presídios, o que tem ocasionado um elevado número de ocorrências, contaminações e óbitos, em todo o Brasil.
É importante destacar que a Federação dos Sindicatos dos Oficiais de Justiça do Brasil – Fesojus-BR vem trabalhando de forma incansável e com extremo profissionalismo, junto ao Governo Federal, Deputados Federais e Senadores , com o objetivo de garantir que seja reconhecido e aplicado a nível nacional de vacinação prioritária, orientando inclusive, que os Sindicatos da nossa categoria oficializem essa reivindicação nos respectivos Estados.
Por fim, finaliza o Presidente do Sindojus-SP, Daniel Franco do Amaral: ” Os Oficiais de Justiça integram a linha de frente do Poder Judiciário. O contato social faz parte do nosso dia a dia dada a atividade funcional da carreira, se expondo ao extremo em suas dezenas de diligências diárias, em locais de alto índice de contaminação da Covid-19 tendo portanto, o legítimo direito a vacinação prioritária aos Oficiais de Justiça. Nós lamentamos profundamente a perda dos nossos colegas e amigos vítimas do novo coronavírus”.
Fonte: Sindojus-SP