Siga o Sindojus-SP

Presidente da Fenojus agradece pela adesão a manifestação do dia 18/11/2014

Presidente da Fenojus agradece pela adesão a manifestação do dia 18/11/2014

Registro, com imensa alegria, que a primeira manifestação conjunta dos oficiais de justiça estaduais, da Justiça Federal e da Justiça do Trabalho, foi um imenso sucesso. Ontem, de norte ao sul do país, nossa voz de indignação pelo brutal assassinato do jovem oficial de justiça Francisco Ladislau Neto foi ouvida pelos jurisdicionados e a sociedade de uma forma geral. Fizemos entender que defender a integridade do oficial de justiça é proteger o cumprimento das ordens judiciais, condição basilar para a efetivação da Justiça.

Agradeço em meu nome e em nome de todos os dirigentes das entidades envolvidas na manifestação, pela adesão da categoria dos oficiais de justiça a este evento que inaugura uma nova fase para todos os envolvidos, quer seja a tomada de consciência da nossa força quando engajados de forma unânime em uma luta.

A Fenojus, como protagonista, comprovou sua liderança e sai ainda mais fortalecida. Utilizará a força acumulada para envidar esforços no Congresso Nacional e junto aos órgãos do Poder Judiciário em todos os níveis para o atendimento de todos os pleitos, irmanados com a inquebrantável convicção de que nossa categoria deve ter o respeito que lhe é devida.

Temos que ter sindicatos próprios e exclusivos, respeitando e nos solidarizando com os demais cargos existentes no Poder Judiciário brasileiro, afirmamos que a categoria dos oficiais de justiça é dotada de tamanha especificidade que somente um sindicato privativo do cargo poderá atender as demandas dos oficiais de justiça.

Reafirmamos a tese de que todas as atuais associações de oficiais de justiça se convertam em sindicatos, para poder dotar a categoria de um instrumento poderoso e de fundamental importância para o atendimento dos pleitos específicos do nosso cargo.

Sonho com o dia em que estejam abrigadas na Fenojus todas as representações dos oficiais de justiça quer sejam oriundos da Justiça estadual, quer sejam da Justiça Federal ou da Justiça do Trabalho. A Fenojus é o lar natural da grande família de oficiais do Brasil e o local de irradiação de estímulo, de unidade e de vitórias.
João Batista Fernandes

Presidente da Fenojus

Fonte: FENOJUS

 


Leave a comment


Nossa principal prioridade é valorizar os Oficiais de Justiça

Trabalho, seriedade, competência e respeito pela Categoria, essa é nossa marca! Valorização dos Oficiais de Justiça.

Diretoria

Diretoria

Convênios

Convênios