Siga o Sindojus-SP

Oficial de justiça e policiais invadem HUT para obrigar internação

Oficial de justiça e policiais invadem HUT para obrigar internação

Da Redação do Portal AZ
Um oficial de justiça, acompanhado de cinco policiais militares, invadiu o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para cumprir a ordem de prisão contra dois médicos por descumprimento de determinação judicial.

O diretor clínico médico do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) Cleriston Moura chegou a ser ameaçado de prisão, por não internar um paciente na UTI.

A família de um paciente havia recorrido ao Ministério Público Estadual para conseguir vaga na UTI. Ele encontrava-se no posto do HUT e precisando urgentemente ser submetido a uma intervenção cirúrgica, mas não havia UTI disponível para ele.

Outro médico, Mário Primo, do HGV, também foi ameaçado de prisão, pelo mesmo motivo. O pedido de prisão dele é por conta de uma paciente de 18 anos que também precisa ser operada. Os médicos não foram detidos porque ao chegar ao hospital o oficial constatou que os pacientes já estavam na UTI.

O prefeito Firmino Filho tomou conhecimento do fato e indagou: por que não adotam essa medida judicial no HU?

Os médicos, revoltados com a situação, relataram o caso.

Bom dia. Aconteceu na madrugada de hoje uma ação absurda relacionado a Defensoria Pública nas UTI’s do HGV e do HUT. Oficial de justiça e advogado da família de paciente acompanhado de policiais armados dentro da UTI de madrugada com ordem de prisão para os plantonistas se não fosse providenciada vaga!!!

Absurdo, um milhão de vezes absurdo. Abuso e violência contra um médico no exercício de sua função. Desrespeito aos pacientes! Foi decretada prisão do medico no HUT e no HGV. O q passa na cabeça desses juízes????? Que podemos receber e internar pacientes no banheiro?????

Que uma vida tem mais valor que a outra??? Que podemos tirar um paciente do leito q se encontra para colocar outro por vezes ate menos grave?? Porque o paciente que tem acesso a um juiz tem direito a uma vaga e os outros que também precisam não tem???

Fonte: Portal AZ

 


Leave a comment


Nossa principal prioridade é valorizar os Oficiais de Justiça

Trabalho, seriedade, competência e respeito pela Categoria, essa é nossa marca! Valorização dos Oficiais de Justiça.

Diretoria

Diretoria

Convênios

Convênios