Siga o Sindojus-SP

forum-osasco-8

Oficiais de Justiça recebem visita do Sindojus-SP

Nesta quarta-feira (28), os Oficiais de Justiça da Comarca de Osasco receberam a visita do Presidente do Sindojus-SP, Daniel Franco do Amaral, e dos Diretores; Eduardo Quintas, Diretor de Assuntos Jurídicos e Legislativos, João Rodrigues Sousa Junior, Diretor de Relações Sindicais e Paulo César Vieira Veleze, Delegado Geral.

Foram debatidas diversas questões que afetam os Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo, como:

– Aprovação do Nível Superior depois de sancionada a Lei Complementar nº 1.273/15, que teve início com o Ofício nº39/2002, encaminhado pelo Sindojus-SP ao Deputado Campos Machado.

– Reivindicação do Sindicato de 03 (três) UFESPs  consolidada no Conselho Nacional de Justiça.

– Mapeamento de Diligências no Cumprimento dos Mandados.

– Infraestrutura física precária de trabalho, espaço insuficiente, falta de salas específicas, além de computadores e demais equipamentos.

– Apoio Institucional para exclusão dos veículos dos Oficiais de Justiça de rodízios municipais e zona azul no cumprimento dos mandados.

– Elaboração de Atos Normativos para Uniformização das Centrais de mandado, com Elaboração de Manual de Procedimentos, de forma bipartite Sindojus-SP.

– Curso de Aperfeiçoamento “A Atividade de Oficial de Justiça”, reivindicação do Sindojus-SP em Dissídio Coletivo atendida em parte pelo TJ/SP, haja vista que se requereu a participação de Oficiais de Justiça na estruturação e corpo pedagógico, considerando a importância do conhecimento e a experiência desses profissionais.

Os representantes do Sindojus-SP ouviram atentamente os relatos dos Oficiais de Justiça sobre as dificuldades enfrentadas no dia a dia e reafirmaram a atuação do Sindojus/SP junto ao Tribunal de Justiça.

O Sindojus-SP agradece a hospitalidade com que foi recebido pelos Oficiais de Justiça e destaca a participação dos colegas com queixas e sugestões, visando sempre a valorização do trabalho do Oficial de Justiça.

“Os encontros regionais são imprescindíveis para mobilização, fortalecimento e conscientização da categoria, promove a troca de ideias que possam colaborar com a atividade e as demandas da categoria”, disse Daniel Franco do Amaral, Presidente do Sindojus-SP.

forum-osasco-4

forum-osasco-52

forum-osasco-37

forum-osasco-26

forum-osasco-20

Fonte: Sindojus-SP

 

 


Leave a comment


Nossa principal prioridade é valorizar os Oficiais de Justiça

Trabalho, seriedade, competência e respeito pela Categoria, essa é nossa marca! Valorização dos Oficiais de Justiça.

Diretoria

Diretoria

Convênios

Convênios