Siga o Sindojus-SP

Juiz paulista é requisitado para o CNJ pelo ministro Ricardo Lewandowski

Juiz paulista é requisitado para o CNJ pelo ministro Ricardo Lewandowski

A partir do próximo dia 6, o magistrado titular da Vara do Juizado Especial Cível de Botucatu, Bruno Ronchetti de Castro, assumirá o cargo de juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), devendo atuar na Secretaria Geral. Ele foi requisitado pelo ministro Ricardo Lewandowski, e o ato foi apreciado na última quarta-feira (24) pelo Órgão Especial do TJSP, sendo deferida por unanimidade pelos desembargadores.

Ronchetti iniciou carreira no TJSP em 2006, por meio do 177º Concurso de Ingresso na Magistratura. Foi juiz substituto das 36ª e 52ª Circunscrições Judiciárias (Araçatuba e Itapecerica da Serra, respectivamente). Na entrância inicial, participou da instalação do Foro Distrital de Salto de Pirapora (Comarca de Sorocaba), uma das primeiras unidades judiciárias totalmente digitais do interior do Estado. Em 2007, tomou posse como juiz auxiliar da Capital, onde atuou no Foro Cível Central, foros regionais, Colégio Recursal Cível e Criminal da Capital e Fórum Criminal da Barra Funda.

No 1º Tribunal do Júri da Capital, onde esteve por cerca de quatro anos, presidiu aproximadamente 300 júris populares, alguns de grande repercussão social, destacando-se aquele em que Carla Cepollina foi acusada de ter matado o coronel PM Ubiratan Guimarães, saindo dele absolvida. Ainda na Capital, ministrou aulas de cursos de iniciação funcional na Escola Paulista da Magistratura como juiz monitor.

Em março deste ano, removeu-se, pelo critério de merecimento, à Vara do Juizado Especial Cível de Botucatu, onde proferiu até a semana passada – conforme certificado pela Vara – 2.965 sentenças (1.468 completas e 1.497 resumidas), destacando-se uma que foi proferida 13 dias após a propositura da ação. O juiz presidiu ainda 304 audiências nesse período.

Comunicação Social TJSP – LV (texto) / arquivo (foto)    

imprensatj@tjsp.jus.br

Fonte: TJSP

 


Leave a comment


Nossa principal prioridade é valorizar os Oficiais de Justiça

Trabalho, seriedade, competência e respeito pela Categoria, essa é nossa marca! Valorização dos Oficiais de Justiça.

Diretoria

Diretoria

Convênios

Convênios