Siga o Sindojus-SP

Imagem.ashx

Indicação do banco é obrigatória

Começa hoje (17) e vai até 4 de outubro o período em que servidores e magistrados, ativos e inativos, devem escolher um dos bancos credenciados para receber seu salário: Bradesco, Banco do Brasil ou Santander. A indicação é obrigatória, mesmo que a pessoa queira permanecer na mesma instituição em que recebe seus vencimentos atualmente.

        O servidor/magistrado deve registrar sua decisão no portal desenvolvido pelo TJSP – www.tjsp.jus.br/CredenciamentoBanco. Se já tiver uma conta no banco selecionado, deve informar a agência e o número da conta corrente para receber o pagamento. Caso não tenha, é direcionado para o site da instituição de sua escolha, onde tem acesso à lista de agências para a indicação de sua preferência. No portal também estão as propostas detalhadas de cada instituição, como pacotes, benefícios e taxas oferecidas. Além do site, há espaços provisórios para cada banco nos prédios do Tribunal, com representantes para os esclarecimentos de dúvidas e fornecimento de informações.

         A escolha deverá ser feita exclusivamente pelo portal. Nãoserá possível escolher o banco credenciado indo à agência, nem através do bankline ou aplicativo.  Após registrar a escolha no portal não será possível alterações até o recebimento da primeira folha de salários. Assim, quaisquer alterações posteriores serão desconsideradas pelo sistema.Por esse motivo, recomenda-se cautela no preenchimento. Apenas depois do encerramento do período de escolha dos bancos credenciados, será possível mudar de banco.

        Entenda o sistema de credenciamento

        No credenciamento não há vencedor: os três bancos que se credenciaram (Bradesco, Banco do Brasil e Santander) estão aptos a gerenciar a folha e a pessoa escolhe em qual deles quer receber seu salário. Além da liberdade de escolha, o sistema é vantajoso para os servidores e magistrados, que podem avaliar as melhores condições e tarifas de serviços e negociar.

        É uma excelente oportunidade para, por exemplo, renegociar financiamentos e empréstimos. Se um banco oferecer melhores condições, é possível fazer a portabilidade de empréstimos consignados, financiamentos imobiliários ou outros créditos. As atuais agências e postos de atendimento nos prédios do Judiciário serão distribuídos entre as instituições credenciadas. Nas comarcas de entrância inicial, os espaços serão destinados ao banco que obtiver maior número de adesões na comarca. Nas demais, poderá haver mais de um posto dentro do prédio, pois, quando possível, os espaços serão readequados.

        Em caso de dúvidas, acesse a página de Perguntas e Respostas no site do credenciamento.

        Fonte : Comunicação Social TJSP – CA (texto) / JT (arte)


Leave a comment


Nossa principal prioridade é valorizar os Oficiais de Justiça

Trabalho, seriedade, competência e respeito pela Categoria, essa é nossa marca! Valorização dos Oficiais de Justiça.

Diretoria

Diretoria

Convênios

Convênios