Siga o Sindojus-SP

IMG-20160801-WA0010

Fenojus e Sindojus se reúnem com presidente do TJ para discutir interesses da categoria

A diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça e Avaliadores de Mato Grosso (Sindojus/MT) se reuniu na última sexta-feira (29.07) com o presidente da Federação Nacional dos Oficias de Justiça (Fenojus) e com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador, Paulo da Cunha.

De acordo com a diretoria, foram discutidos diversos temas, em especial, a implantação do sistema do Poder Judicial Eletrônico (PJE) no Estado.

“Nossa preocupação é que não há suporte de internet para dar encaminhamento. O presidente reconheceu o problema, mas informou que está tentando solucioná-lo, para dar condições para os oficiais desempenhar bem suas funções”, contou o presidente da Fenojus, João Batista Fernandes.

Ainda segundo ele, a reunião também debateu sobre o Projeto de Lei 257/2016 que tramita na Câmara Federal. O projeto legisla sobre a renegociação da dívida dos Estados e estabelece contrapartidas como congelamento salarial, corte de até 30% em benefícios pagos, restrição a novas contratações, além do aumento da contribuição previdenciária dos trabalhadores.

“Ficou demonstrado pela presidência juntamente com a Federação um compromisso de que tanto o poder judiciário de Mato Grosso, quanto em nível Federal está emanado na luta para que esse PL não seja aprovado”.

A discussão também abordou sobre a falta de dinheiro para reaparelhar o sistema Judiciário, que afeta agilidade no processo e encaminhamento. E a celeridade nos pedidos do Sindicato para que possa ter uma melhor condição de trabalho para a categoria.

Participaram do encontro o presidente do Sindojus/MT, Eder Gomes e o diretor Financeiro, Jaime Osmar Rodrigues, diretor social da Fenojus e diretor de assuntos jurídicos e legislativos do Sindojus-SP, Eduardo Cerveira Quintas, o presidente do Sindojus/MG, Igor Leandro Teixeira, de Tocantins, Roberto Faustino de Souza.

Fonte: Izabella Araújo/Assessoria

Foto: Sindojus/MT


Leave a comment


Nossa principal prioridade é valorizar os Oficiais de Justiça

Trabalho, seriedade, competência e respeito pela Categoria, essa é nossa marca! Valorização dos Oficiais de Justiça.

Diretoria

Diretoria

Convênios

Convênios