Siga o Sindojus-SP

Esposa de oficial de justiça morto a tiros presta depoimento em Belém

Esposa de oficial de justiça morto a tiros presta depoimento em Belém

Ricardo Varjão, 26 anos, foi morto no centro de Belém na última sexta, 5.Esposa presenciou o crime e acredita ter sido uma tentativa de assalto.

 

A esposa do oficial de justiça Ricardo Varjão, morto a tiros na última sexta-feira (5), prestou depoimento na manhã desta terça-feira (9) na Divisão de Homicídios da Polícia Civil, em Belém. Segundo testemunhas, a vítima foi abordada por dois homens em uma moto no cruzamento da travessa Rui Barbosa com a avenida Brás de Aguiar, no centro de Belém.

A polícia analisa imagens de câmeras de segurança da área para tentar identificar os suspeitos. Ninguém foi preso.”Eu não consigo dormir, eu fecho os olhos e só vejo a cena dele com um tiro na cabeça. Eu quero que meu marido não seja mais uma estatística, eu quero justiça e eu peço paz. Peço paz para nossas famílias, para a nossa sociedade”, lamentou a esposa do oficial, que estava no carro quando o marido foi baleado. “A gente não pode sair de casa feliz, sorrindo, e voltar para casa chorando com o corpo de nosso ente querido, isso não pode acontecer”.

Para ela, o marido foi vítima de uma tentativa de assalto. “Eu olhei pro lado e eles já deram a primeira pancada no vidro do carro com o revólver. Na segunda já foi o disparo. Foi muito rápido, o carro já acelerou, eu não sei se foi por conta do tiro ou involuntariamente, porque o tiro pegou na perna dele, ou se foi porque ele tinha acelerado e já bateu em outro carro. Eu vi meu marido morrer na minha frente”, relata.

Na tarde de segunda-feira (8), policiais civis e o representante do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado se reuniram na Divisão de Homicídios, onde o caso é investigado. Segundo o sindicato, nos últimos quatro anos, cinco oficiais de justiça foram, assassinados no Pará.“Nós não confirmamos ainda, mas o crime é muito típico com o que ocorre no resto do país: um oficial de justiça cumpre um mandado, uma das partes, de forma insatisfeita, vai à captura desse oficial”, conta Edvaldo Lima, presidente do sindicato.

Confira depoimento em vídeo na íntegra.

Fonte: G1 PA


Leave a comment


Nossa principal prioridade é valorizar os Oficiais de Justiça

Trabalho, seriedade, competência e respeito pela Categoria, essa é nossa marca! Valorização dos Oficiais de Justiça.

Diretoria

Diretoria

Convênios

Convênios