Siga o Sindojus-SP

DSC0820-1200x675

Em assembleia no Estado de Minas Gerais, Fesojus-BR articula o fortalecimento da categoria

A Diretoria da Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça do Brasil – Fesojus-BR, realizou nos dias 22 e 23 de março de 2018, Assembleia Geral Extraordinária (AGE), na cidade de Belo Horizonte-MG. Na ocasião, além dos temas de interesse nacional da categoria, foram discutidas também as condições de trabalho dos Estados filiados à Federação.

Em âmbito federal, foram debatidos temas que já compõem a pauta da categoria de Oficiais de Justiça de todo Brasil há algum tempo, como o porte de armas (PLC30/2007) e a PEC 414 , que transforma a carreira de Oficial de Justiça em função típica de Estado. Fez-se um resumo das últimas ações da entidade, as visitas aos congressistas, assim como as articulações que vem sendo realizadas em Brasília, no sentido de garantir a vitória aos pleitos em questão. Com a auxílio dos Sindicatos filiados, a Diretoria da Fesojus definiu uma agenda positiva de representação no Congresso Nacional e o agendamento de novas reuniões nos demais Estados filiados e não filiados.

O presidente da Federação, João Batista, aproveitou o momento para agradecer o apoio que a entidade vem recebendo dos seus Sindicatos filiados. Informou que, em recíproca ao auxílio recebido, a Diretoria da Fesojus pretende que todos as Assembleias e reuniões da entidade sejam realizadas  nos Estados filiados, assim como nos futuros filiados. “Queremos incentivar o fortalecimento de nossas bases. Não existe uma Federação forte se seus filiados também não estiverem fortalecidos”, acrescentou João Batista, lembrando ainda da importância de averiguar in loco as peculiaridades de cada Estado. “O País possui extensões territoriais muito variadas, além de condições de trabalho com diferenças que devem ser conhecidas, para que assim consigamos trabalhar de forma acertada para cada situação”.

Para o diretor-Geral do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Minas Gerais – Sindojus/MG, Emerson Mendes de Figueiredo, a iniciativa de levar Assembleias e reuniões oficiais da Federação aos Estados filiados, demonstra o interesse da entidade em prestigiar seus filiados. “Foi uma grande satisfação receber a Diretoria da Fesojus-BR, participando de nossas AGO e AGE. A presença da Federação em nosso Estado nos faz mais fortes”, finalizou.

Fonte: Fesojus


Leave a comment


Nossa principal prioridade é valorizar os Oficiais de Justiça

Trabalho, seriedade, competência e respeito pela Categoria, essa é nossa marca! Valorização dos Oficiais de Justiça.

Diretoria

Diretoria

Convênios

Convênios