Siga o Sindojus-SP

EJUS concluí curso para oficiais de justiça

EJUS concluí curso para oficiais de justiça

A Escola Judicial dos Servidores (EJUS) concluiu, na última quarta-feira (3), o curso de aperfeiçoamento A atividade de oficial de Justiça, coordenado pelos juízes Marcelo Benacchio e Márcia Helena Bosch, assessora da Corregedoria Geral da Justiça.

Com nove aulas semanais, o curso foi realizado na sede da Escola, no prédio da Consolação, com 107 inscritos presenciais e 400 a distância. Entre os temas estavam a extensão e limites do exercício dos poderes administrativos dos oficiais de Justiça, segurança, aspectos polêmicos e vicissitudes no cumprimento de mandados, gerenciamento e ordenação dos trabalhos, questões disciplinares e cumprimento de diligências, entre outros.

A aula de encerramento ficou a cargo do juiz assessor da Corregedoria Ricardo Tseng Kuei Hsu, que falou sobre a evolução e as perspectivas da função. Destacou a mudança no perfil dos profissionais, em decorrência das alterações na legislação, em especial com o advento do novo Código de Processo Civil. “A tendência é a atribuição de funções cada vez mais especializadas e diferenciadas aos oficiais de Justiça, exigindo melhor qualificação”, ressaltou.

Ao final, a juíza Márcia Bosch agradeceu a participação de todos e informou que serão levadas à direção da EJUS as sugestões dos alunos para a realização de novos cursos, além da criação de um grupo de estudos e de material de apoio para esclarecimento de dúvidas e padronização dos trabalhos. “O sucesso do curso demonstra que os oficiais de Justiça querem muito estudar e aperfeiçoar seus trabalhos”, concluiu.

Confira no LINK: https://www.youtube.com/watch?v=o80MtR8FKDM – Entrevista com a Dra. Márcia Helena Bosch sobre O Curso de Aperfeiçoamento “A Atividade de Oficial de Justiça” ministrado na EJUS, que compõe a cláusula 10 do Dissídio Coletivo, ajuizado pelo Sindojus-SP em face do TJSP

 

Fonte: Comunicação Social TJSP


Leave a comment


Nossa principal prioridade é valorizar os Oficiais de Justiça

Trabalho, seriedade, competência e respeito pela Categoria, essa é nossa marca! Valorização dos Oficiais de Justiça.

Diretoria

Diretoria

Convênios

Convênios