Diretor de Relações Sindicais do Sindojus-SP se reúne com AOJA-RJ
João Rodrigues se reuniu com os colegas Oficias de Justiça do Estado do Rio de Janeiro nesta sexta feira, (18).
O Presidente da Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado do Rio de Janeiro – AOJA, Sr. Rui Batista Martins e os 1º e 2º Vice-Presidentes, Claudio Farias Nepomuceno e Van Rommel Monteiro Paixão, recepcionaram nosso diretor.
A visita teve como objetivo a interação entre as entidades e a troca de informações acerca das metodologias de trabalho das centrais de mandados e outros aspectos inerentes às atividades dos Oficiais de Justiça.
Dentre as informações obtidas podemos destacar as seguintes:
– Piso salarial de aproximadamente R$ 6.500,00;
– Plano de saúde do TJ-RJ até para dependentes com um percentual pago a parte, mas ainda muito vantajoso;
– Auxílio transporte, refeição e creche (dependentes até 7 anos);
– Auxílio educação para dependentes dos 8 aos 24 anos (máximo de 3 dependentes);
– Gratificação de Locomoção (GL) para cumprimento de mandados na proporção de 30% do salário do servidor;
– Gratificação trienal que pode chegar a 60% do salário;
– Exigência Nível Superior em Direito;
– Atualmente lutam para transformar a Gratificação de Locomoção (GL) em Gratificação de Atividade Externa (GAE) e sua incorporação na aposentadoria;
– Sistema informatizado na central de mandados do TJ-RJ.
O colega José Romeu Ribeiro Bastos Junior – Oficial de Justiça – Coordenador da Central de mandados enfatizou a racionalidade do sistema, que mapeou a cidade e a dividiu entre os Oficiais de Justiça, permitindo que os mandados sejam cumpridos com maior celeridade.
A cidade do Rio de Janeiro conta com um Fórum Central e mais dez Fóruns Regionais, onde os mandados são encaminhados via sistema, confeccionados e distribuídos aos Oficiais de Justiça pelas respectivas centrais de mandados.
Deixamos consignados nossos agradecimentos e a receptividade dispensados pelos colegas cariocas, que se mostraram receptivos e muito atenciosos.
A nós, fica a certeza de que nas lutas nacionais em busca de nossos direitos, sempre estaremos juntos, afirmou João Rodrigues, Diretor de Relações Sindicais.
Fonte: Sindojus-SP