Siga o Sindojus-SP

ricardo_silva_790x505_31082018211027

Deputado Ricardo Silva defende causa dos Oficiais de Justiça

No dia 18 de agosto de 2020 (assista aqui https://www.camara.leg.br/evento-legislativo/59846/?trechosOrador=Ricardo%20Silva), em discurso no plenário da Câmara Federal, o deputado Ricardo Silva (PSB/SP) manifestou apoio ao oficialato paulista. Na ocasião se declarou contrário ao projeto de lei nº 1339/2019, em trâmite na assembleia legislativa do estado de São Paulo, que a seu ver acarretaria prejuízo à categoria.

Reiterando sua condição de Oficial de Justiça, classe à qual asseverou muito se orgulhar, exigiu da casa legislativa paulista a rejeição da proposta.

O deputado Ricardo Augusto Machado da Silva também tem se destacado buscando a defesa do melhor interesse dos servidores públicos e aposentados. É de sua autoria o PL nº 3471/2020 que estabelece a suspensão temporária dos pagamentos das prestações das operações de créditos consignados previstas na Lei n.º 10.820, de 17 de dezembro de 2003, durante períodos de emergência de saúde pública de importância nacional e estado de calamidade pública. Através de diversas lives disponíveis no Youtube, inclusive com a participação do presidente da federação, João Batista Fernandes, é possível a compreensão de toda a dinâmica rumo à aprovação do projeto de lei que atende aos anseios dos aposentados, dentre os quais muitos oficiais de justiça, que se encontram em situação de dificuldade financeira motivada pelos efeitos da crise econômica alavancada pela pandemia.

A FESOJUS-BR agradece o empenho do colega e amigo, deputado Ricardo Silva, bem como convida toda a classe para que conheça, apoie e acompanhe os trabalhos realizados pelo digno oficial.

Sobre a biografia do parlamentar acesse https://www.camara.leg.br/deputados/213274

Fonte: Fesojus


Leave a comment


Nossa principal prioridade é valorizar os Oficiais de Justiça

Trabalho, seriedade, competência e respeito pela Categoria, essa é nossa marca! Valorização dos Oficiais de Justiça.

Diretoria

Diretoria

Convênios

Convênios