Siga o Sindojus-SP

sem-imagem

Conselho promove reconhecimento de tribunais que investem na qualidade da gestão da informação

Os tribunais que comprovarem ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que produzem e sistematizam informações consistentes sobre seu funcionamento receberão o Selo Justiça em Números. O prêmio será distribuído no segundo semestre às cortes que informarem ao Conselho o cumprimento de requisitos específicos sobre extração de dados, gestão da informação e execução de prazo para a entrega de dados para o Relatório Justiça em Números.

O Selo, instituído pela Portaria n. 186/2013, tem quatro categorias – diamante, ouro, prata e bronze – e visa fomentar melhorias na gestão da informação e na geração de estatísticas sobre o Poder Judiciário.

A concessão do Selo na categoria bronze será feita de forma automática aos tribunais que alcançarem os requisitos mínimos. Para as demais categorias, deverá ser feita a inscrição por meio de formulário eletrônico disponível no portal do CNJ.

A análise das inscrições será feita pela Comissão avaliadora instituída pela Portaria n. 233/2013, formada pelos conselheiros Maria Cristina Peduzzi e Rubens Curado, pelo juiz auxiliar da Presidência do CNJ Clenio Jair Schulze, pela Diretora do DPJ, Janaína Penalva, e pelo diretor do Departamento de Gestão Estratégico (DGE), Ivan Bonifácio. A indicação dos agraciados ocorrerá no segundo semestre, durante o Seminário Justiça em Números.

Inscrições – As inscrições para concorrer ao Selo Justiça em Números poderão ser realizadas até o dia 30 de abril por meio do formulário eletrônico. Antes, será necessário cadastrar o servidor que ficará responsável pelo preenchimento.

Os documentos que comprovem o cumprimento dos requisitos deverão ser carregados e enviados pelo próprio sistema. A lista de documentos exigidos está disponível para consulta na página do Selo.

Fonte: CNJ


Leave a comment


Nossa principal prioridade é valorizar os Oficiais de Justiça

Trabalho, seriedade, competência e respeito pela Categoria, essa é nossa marca! Valorização dos Oficiais de Justiça.

Diretoria

Diretoria

Convênios

Convênios