Siga o Sindojus-SP

Sem título

Bradesco, Banco do Brasil e Santander se credenciam para gerir folha de pagamento do TJSP – Magistrados e servidores devem optar entre 17/9 e 4/10

O Tribunal de Justiça de São Paulo optou por um novo modelo para prestação de serviços bancários relativos à folha de pagamento de seus magistrados e servidores ativos e inativos: o credenciamento de bancos. O novo sistema – já utilizado por outros órgãos públicos, como o Governo Federal – permite a habilitação de diversas instituições e proporciona aos integrantes do TJSP escolherem em qual dos bancos credenciados desejam receber seu salário e, com isso, compararem as melhores condições e taxas de serviços.

O período de credenciamento das instituições interessadas se encerrou na última segunda-feira (9), com a habilitação dos bancos Bradesco, Banco do Brasil e Santander.

Entre os dias 17/9 e 4/10, magistrados e servidores devem registrar sua opção no site www.tjsp.jus.br/credenciamentobanco, desenvolvido pelo TJSP exclusivamente para essa finalidade. Não é possível escolher o banco credenciado indo à agência, nem por meio do bankline ou aplicativo. Se já tiver uma conta no banco selecionado, o magistrado/servidor pode informar a agência e a conta corrente para receber o pagamento. Caso não tenha, é direcionado para o site da instituição de sua escolha, onde tem acesso à lista de agências para a indicação de sua preferência.

O portal está no ar para que magistrados e servidores tenham acesso às propostas detalhadas de cada instituição, como pacotes, benefícios e taxas oferecidas, e possam fazer suas escolhas. Além do site, há espaços provisórios para cada banco nos prédios do Tribunal, com representantes para os esclarecimentos de dúvidas e fornecimento de informações.

Agências e postos de atendimento 

As atuais agências e postos de atendimento nos prédios do Judiciário serão distribuídos entre as instituições credenciadas. Nas comarcas de entrância inicial, os espaços serão destinados ao banco que obtiver maior número de adesões. Nas demais, poderá haver mais de um posto dentro do prédio, pois, quando possível, os locais serão readequados.

 

 N.R.: texto originalmente publicado no DJE de 11/9/19.

imprensatj@tjsp.jus.br

Fonte : Comunicação Social TJSP – AM (texto) / MC (arte)

 


Leave a comment


Nossa principal prioridade é valorizar os Oficiais de Justiça

Trabalho, seriedade, competência e respeito pela Categoria, essa é nossa marca! Valorização dos Oficiais de Justiça.

Diretoria

Diretoria

Convênios

Convênios