Siga o Sindojus-SP

3-1200x675

Acompanhe a maratona dos Diretores da Fesojus esta semana em Brasilia

Esta última semana foi muito movimentada em Brasília e os Diretores da Fesojus acompanharam de perto as discussões e votações ocorridas no Senado e Câmara. Em audiência com o líder do governo no Senado, senador Fernando Bezerra, eles trataram da inclusão da atividade de risco. Segundo o presidente da Fesojus, João Batista Fernandes, o senador garantiu que apoiará o que o senador Tasso incluir em seu relatório. Assim, dando continuidade aos trabalhos no Senado, os Diretores da Federação estiveram com o senador Flávio Arns, e com o relator Tasso Jereissaty, com ambos tratando da PEC e da inclusão da categoria como atividade de risco.

“Esclarecemos sobre a importância do reconhecimento da atividade de risco e apresentamos relatórios com justificativas para unificação e sistematização das questões relacionadas ao cargo e carreira dos Oficiais de Justiça em todas as esferas do Poder Judiciário brasileiro”, esclarece Fernandes.

Na tarde da última quinta-feira, os Diretores estiveram no gabinete do senador Oto Alencar, Cid Gomes e Tasso Jerissaty, tratando da PEC 06 e PLS 2525. No gabinete do Senador Oto, falaram com Cynthia Brunetto, que garantiu já ter encaminhado as demandas da Federação em relação ao porte, em face do apoio já prestado anteriormente, prometendo agendar audiência. No gabinete do senador Cid os Diretores pediram audiência com o senador e encaminharam material. Já no gabinete do senador Tasso, voltaram a falar com Sylvio Kelsen – responsável pela análise do pedido da Federação.

Logo a seguir, eles se dirigiram ao anexo IV para falar com o deputado Sanderson para restabelecer a emenda 14 no plenário. E, por fim, hoje, dia 23 de agosto, os Diretores continuam em Brasília para dar andamento a inclusão de emenda 14, porte de armas institucional e pessoal. “Vamos seguir na luta que em breve seremos vencedores”, conclui o presidente da Fesojus.

Fonte : Fesojus


Leave a comment


Nossa principal prioridade é valorizar os Oficiais de Justiça

Trabalho, seriedade, competência e respeito pela Categoria, essa é nossa marca! Valorização dos Oficiais de Justiça.

Diretoria

Diretoria

Convênios

Convênios